Ajuizamento em Lote.
1) A Rotina de Ajuizamento em lote, auxilia os procuradores municipais, tendo em vista que, em vez de abrir os processos petição por petição, a rotina de ajuizamento em lote permite que sejam enviados lotes contendo até 50 petições iniciais, tornando o trabalho mais fácil e ágil.
2) Para executar a rotina de ajuizamento em lote, se faz necessário executar a rotina de Petição e Certidão, essa rotina criará um documento PDF contendo a petição inicial e as CDAs (certidão de divida ativa) que estão inclusas na petição. Para aprender a utilizar a rotina basta acessar o manual:
Gerar PDF de Petição e Certidão de Dívida Ativa.
2.1) Após executar a rotina de Petição e Certidão, deve-se acessar a tela de ajuizamento em lote no módulo de processos Judiciais, lá estarão as petições geradas na rotina anterior.
(Imagem meramente ilustrativa)
2.2) A tela em si é intuitiva, com a opção de marcar 50 (número máximo de processos para envio em lote), desmarcar todas, marcar erros (após o envio, alguns processos podem ser recusados por não terem todas as informações necessárias).
2.3) Ao clicar sobre alguma petição, o documento será aberto em PDF para análise, e com a barra de espaço, pode-se marcar e desmarcar as petições isoladamente.
(Imagem meramente ilustrativa)2.4) Após selecionar as petições para envio bastar informar o procurador e a senha do certificado digital, com isso os processos são cadastrados direto no Projudi.
Em caso de dúvidas ou maiores informações por favor entre em contato nosso suporte técnico.